Consultor na ThoughtWorks, autor do livro Fluent Python (O'Reilly, 2015 – também em pt-br) e co-fundador do Garoa Hacker Clube.
Esse desenho eu vi em um sonho muito detalhado, quando eu tinha uns 20 anos de idade. O sonho se passava no futuro, e eu tinha virado um escritor de ficção. O desenho dos RR invertidos aparecia em um anel que eu herdara de meus pais adotivos. A realidade é diferente: meus pais são naturais, e uns 30 anos depois daquele sonho escrevi meu primeiro livro, mas é não-ficção. Quem sabe um dia eu escreva um livro de ficção.
Nasci em 1963 – então em 2017 eu completo 0x36 anos. Em 1978 aprendi a programar lendo o manual de uma calculadora Texas TI-58 que emprestei do meu pai e nunca devolvi. Passei o ano de 1981 nos EUA como estudante de intercâmbio no ensino médio, e lá aprendi a linguagem BASIC brincando com um Apple ][ na biblioteca da escola pública onde eu estudava.
Voltei para o Brasil com meu 1º computador na mala: um TRS-80 Color Computer (eu queria um Apple ][, mas era caro demais para mim). O Color Computer me permitiu continuar praticando programação, até que em 1984 consegui meu primeiro emprego na Apple House 1), uma loja que vendia clones de Apple ][, e com a ajuda do meu pai comprei finalmente um Apple ][ Senior – que apesar do nome era novo .
Meu trabalho na Apple House era traduzir manuais de aplicativos que a loja entregava para os clientes que compravam computadores 2). Uns meses depois eu fui trabalhar como instrutor de DOS e Lotus 123 em uma empresa chamada SPCI na Av. Rebouças. Foi onde tive o meu primeiro contato com clones do IBM-PC 3). De lá eu fui para o Senac, onde trabalhei por vários anos, aprendi muito, fiz muitos amigos e conheci minha parceira para a vida, Marta Mello.
(vou contar mais quando arrumar mais tempo para escrever)