Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


porque_cada_pessoa_deve_ter_seu_site_na_web

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
porque_cada_pessoa_deve_ter_seu_site_na_web [2018-01-04 06:19]
luciano
porque_cada_pessoa_deve_ter_seu_site_na_web [2018-01-04 08:48] (atual)
luciano
Linha 7: Linha 7:
 O Facebook em particular é péssimo para guardar conteúdo: já tentou encontrar aquele post caprichado que você escreveu dois meses atrás? Vai ser difícil achar: o FB é feito para viciar as pessoas no acesso contínuo. Por isso ele só promove o que é novo. Você não encontra seu histórico facilmente, muito menos conteúdo de seus amigos. Mas o FB está usando nosso histórico a favor ou contra nós o tempo todo, pode ter certeza. O Facebook em particular é péssimo para guardar conteúdo: já tentou encontrar aquele post caprichado que você escreveu dois meses atrás? Vai ser difícil achar: o FB é feito para viciar as pessoas no acesso contínuo. Por isso ele só promove o que é novo. Você não encontra seu histórico facilmente, muito menos conteúdo de seus amigos. Mas o FB está usando nosso histórico a favor ou contra nós o tempo todo, pode ter certeza.
  
-Mas as outras plataformas centralizadas são ruins também. Já notou como o Medium agora insiste para você se logar apenas para ler algo? E o Blogger é do Google -- o Google já é poderoso demais com seu quase monopólio da busca, vídeos e e-mail, não precisamos ainda entregar ​nosso conteúdo ​de bandeja para eles.+Mas as outras plataformas centralizadas são ruins também. Já notou como o Medium agora insiste para você se logar apenas para ler algo? E o Blogger é do Google -- o Google já é poderoso demais com seu quase monopólio da busca, vídeos e e-mail, não precisamos ainda entregar ​nossos textos ​de bandeja para eles.
  
 Embora um serviço de busca centralizado tenha vantagens relevantes, o mesmo não acontece com hospedagem de conteúdo: é muito fácil criar seu próprio site usando um Wordpress, Dokuwiki, Jekyll, Hugo, etc. Não envolve nada de programação,​ e muitas vezes a configuração pode ser toda feita pelo browser, sem editar arquivos complicados. Embora um serviço de busca centralizado tenha vantagens relevantes, o mesmo não acontece com hospedagem de conteúdo: é muito fácil criar seu próprio site usando um Wordpress, Dokuwiki, Jekyll, Hugo, etc. Não envolve nada de programação,​ e muitas vezes a configuração pode ser toda feita pelo browser, sem editar arquivos complicados.
Linha 14: Linha 14:
  
 #issoéweb #issoéweb
 +
 +> PS. Ironicamente,​ ao montar esse novo site eu adotei o Disqus, que é uma plataforma centralizada de comentários. Está nos meus planos migrar para um sistema de comentários com autonomia. Mas toda jornada tem um primeiro passo. Eu queria dar a chance das pessoas comentarem meus posts, e esta versão inicial do meu novo site independente ainda tem um sistema de forum centralizado. Vamos em frente!
  
  
 {{tag>​opinião internet}} {{tag>​opinião internet}}
 +
 +~~DISQUS~~
  
porque_cada_pessoa_deve_ter_seu_site_na_web.1515075547.txt.gz · Última modificação: 2018-01-04 06:19 por luciano